16/11/2015

Jussara inicia programa de Melhoria Contínua na produção

Notícia

Categoria Produtos

Os atuais desafios da industria nacional exigem constantes atualizações que possam garantir a competitividade das companhias no mercado.

A Jussara tem obtido resultados importantes, frutos da ampliação progressiva de sua estrutura e presença no mercado. Estes resultados tem sido reafirmados pelas principais publicações especializadas em economia.

Após várias conquistas no mercado nacional, a Jussara dá o próximo passo no seu desenvolvimento em busca da excelência industrial.

No dia 04 de novembro, nossos colaboradores puderam participar da apresentação de um novo projeto implantado na área produtiva da empresa, o Super J.

O Projeto é uma parceria entre Jussara e Tetra Pak, que oferece consultoria na aplicação da metodologia TPM (Manutenção Produtiva Total), um programa que é referencia na área industrial mundial, e que terá a Jussara como pioneira no Brasil.

Trata-se de um Programa de Melhoria Contínua, que se inicia com o Sistema de Gestão Diária e metodologia 5S, contando também com o apoio dos pilares de Manutenção Autônoma, Manutenção Planejada, Educação e Treinamento, Melhoria Focada, Segurança, Saúde e Meio Ambiente, Qualidade e Custos.

‘O Super J tem por objetivo melhorar a Eficiência Global da empresa para que todos os colaboradores trabalhem para que os recursos e estrutura estejam disponíveis para produzir mais, de forma mais eficiente, com qualidade e segurança, impactando diretamente no modus operandi atual da empresa’, segundo Thulio Andrade, coordenador do Programa.

A iniciativa tem duração, em sua implementação, de 3 anos, no entanto, a melhoria é progressiva e contínua.







O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.