Dicas Jussara para uma

Vida Saudável

as melhores formas de aproveitar a vida

27/01/2017

FICA GRANDE COM ACHOCOLATADO!

Categoria Produtos
- POSTADO POR Leite Jussara

Leite com chocolate não é bebida só de criança, não. Essa mistura também é uma ótima opção para quem quer recuperar a massa muscular após uma série de exercícios – ou para ficar ainda mais forte.

Nos últimos anos, alguns estudos têm mostrado que vale a pena optar pela combinação das proteínas do leite com os carboidratos do achocolatado para repor as energias e recuperar a musculatura mais depressa.

A vantagem do leite sobre outras bebidas esportivas é a presença de proteínas. “A caseína entrega aminoácidos muito importantes, que favorecem a síntese de novas proteínas e, portanto, o ganho de massa muscular”, explica Antonio Herbert Lancha Junior, professor de nutrição da Escola de Educação Física e Esporte da USP (Universidade de São Paulo) e coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo da mesma faculdade.

Um exemplo: um estudo realizado em 2012 mostra que beber 470 ml de leite desnatado com achocolatado após os exercícios melhorou a síntese proteica (que indica a capacidade de recuperar e reconstruir músculos) de corredores em comparação com aqueles que tomaram um isotônico igualmente calórico.

O chocolate entra nessa fórmula para dar mais energia, especialmente para quem treina em dois turnos por dia. “O leite com chocolate tem uma quantidade importante de carboidratos, que vão virar glicose, captada pelos músculos para fazer uma reserva de energia e para assegurar uma boa hidratação das células”, afirma Lancha. Para acelerar o processo, ele indica o consumo de leite desnatado, digerido mais rapidamente do que o integral por ter menor teor de gordura.

Os carboidratos são importantes porque, depois de treinar, precisamos abastecer o corpo com mais glicogênio, o combustível para a recuperação do músculo e para uma boa performance. O glicogênio é formado pela glicose presente no carboidrato do chocolate e na lactose do leite. Um estudo feito em 2010 com corredores mostra que a ingestão de 450 ml de leite desnatado com achocolatado aumentou a concentração de glicogênio nos músculos em 30 e 60 minutos depois do exercício, em comparação com o consumo de isotônico.

Além disso, o leite tem todos os minerais (cálcio, potássio, sódio e magnésio) adicionados aos isotônicos e que precisamos repor depois de suar muito. Por isso, o ideal é tomar leite logo após o exercício e repetir a dose duas horas depois, sempre na proporção de uma parte de proteína para cada três ou quatro de carboidrato.



Fonte: http://www.leitefazseutipo.com.br/index.php/2016/12/18/fica-grande-com-achocolatado/