25/05/2023

Dia da Indústria 25 de Maio

Notícia

Categoria Institucional
O Dia da Indústria é uma oportunidade de reconhecermos a importância da indústria de laticínios no Brasil. Setor vital da economia, essa indústria desempenha um papel fundamental na produção de alimentos saudáveis e nutritivos a base de leite, comumente presente na mesa da família brasileira.

A Jussara valoriza e enaltece a indústria de laticínios, contribuindo significativamente para o fortalecimento e crescimento da economia no país, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento regional.

Além de sua relevância econômica, a indústria de laticínios atende às necessidades nutricionais de milhões de brasileiros. A variedade de produtos lácteos oferecidos, como leite, queijos, iogurtes e manteigas, fornece importantes nutrientes, como cálcio, proteínas e vitaminas essenciais. Esses alimentos desempenham um papel crucial na construção e manutenção da saúde óssea, além de contribuírem para a saúde geral e o bem-estar.

A Jussara, comprometida com a qualidade e segurança alimentar, segue padrões de qualidade e higiene em todas as etapas da produção, que foram estabelecidos para todas as companhias da Indústria de Lacticínios no país. Dessa maneira, essa indústria ainda colabora com o desenvolvimento dos padrões de qualidade e segurança de alimentos.

Além disso, a Jussara valoriza a responsabilidade social e ambiental. A marca se orgulha de apoiar ativamente diversos projetos ecológicos e sociais. Através do Projeto Verdejar, contribuímos para a preservação e recuperação de áreas verdes, promovendo a consciência ambiental e a sustentabilidade. Também nos dedicamos ao apoio da Casa Hope, uma instituição que oferece assistência a crianças em tratamento de câncer, fornecendo esperança e conforto para as famílias. Além disso, desenvolvemos o Projeto ReCiclo, introduzindo ao mercado a 1ª garrafa PET longa vida reciclável da América Latina.

Neste Dia da Indústria, celebremos a Indústria de Laticínios e seu impacto socioeconômico no país, reconhecendo os esforços contínuos para fornecer alimentos nutritivos, de alta qualidade e seguros, além de promover a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Feliz dia da Indústria!

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.