15/06/2015

Jussara promove o Torneio Leiteiro com direito a Recorde Mundial

Notícia

Categoria Eventos

Entre os dia 22 e 31 de maio, a Jussara participou como expositora da 46ª Expoagro em Franca, uma das principais feiras agropecuárias e a 3ª maior de gado Girolando do Brasil.

A empresa contou com um amplo estande, onde expôs seus produtos e atendeu diversos produtores da região, parceiros e consumidores Jussara.

A Jussara promoveu o 6º Torneio de Qualidade, com o objetivo principal de esclarecer e orientar produtores sobre a importância de atingir a excelência da qualidade do leite ordenhado.

Juntamente com a Prefeitura Municipal, a Usina promoveu o Torneio Leiteiro, com objetivo de estimular a produção leiteira e relacionamento entre os produtores.

A vaca Bandeira, da raça Gir, de propriedade da criadora Maria Tereza Lemos, da Fazenda Paraíso, fornecedora exclusiva da Jussara, venceu o Torneio leiteiro com produção média de 77,5 litros dia, totalizando 232,7 litros. Além de ganhar o primeiro lugar no torneio, a vaca ainda bateu o recorde mundial de produção leiteira da raça Gir.

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.