10/01/2024

5 DICAS DE ATIVIDADE AO AR LIVRE PARA AS FÉRIAS COM CRIANÇAS!

Notícia

Categoria Vida Saudável
Durante as férias escolares, é normal que em algum momento as crianças fiquem entediadas com as atividades internas ou passem longos períodos em frente às telas digitais.
Pensando nisso, a Jussara reuniu 5 dicas de atividades ao ar livre para curtir muito as férias escolares com as crianças, incentivando a conexão familiar, o vínculo com a natureza e criando memórias que vão durar para a vida toda!

1. Piquenique ao Ar Livre
Essa é a mistura perfeita de um momento de refeição em família com a tranquilidade e beleza da natureza! O piquenique ao ar livre pode ser uma atividade super divertida para todas as idades e é uma escolha super fácil de colocar em prática. Basta escolher um parque tranquilo, levar uma cesta cheia de gostosuras e desfrutar de momentos divertidos e relaxantes com as crianças!

2. Andar de Bicicleta
Explorar o mundo sobre duas rodas é uma aventura que nunca sai de moda! Esse pode ser o momento perfeito para incentivar as crianças a andar de bicicleta sem rodinhas e estimular a prática de exercícios físicos! A ideia de passeio também vale para patins, patinetes e qualquer outra coisa que coloque as crianças em movimento. Mas lembre-se sempre de usar as proteções adequadas e andar somente em trilhas e pistas seguras para crianças.

3. Banho de Mangueira
Nos dias quentes, um bom banho de mangueira no quintal pode ser a maneira perfeita de refrescar e entreter os pequenos! Essa é uma atividade simples que com certeza vai render risadas e diversão para toda a família. As crianças vão adorar correr, brincar e se divertir sob a água! Que tal combinar o momento com um guerra de balões d'água?

4. Passeio no Jardim Botânico
Conectar as crianças com a natureza é algo essencial, o Jardim Botânico é o passeio perfeito para isso! Experimente caminhar com as crianças entre flores, árvores e plantas diversas, percebendo as cores, formatos e cheiros de tudo que virem ao redor. Que tal aproveitar o momento para ler um livro ao ar livre?

5. Brincadeiras Nostálgicas
Relembrar as brincadeiras clássicas da sua infância é uma maneira infalível de entreter e criar um vínculo as crianças! Desde jogos de esconde-esconde até pular corda, estas atividades simples, mas divertidas, despertam a criatividade das crianças e promovem momentos de risadas e diversão em família.

Essas 5 dicas de atividades ao ar livre para as férias com crianças são muito mais do que simples entretenimento: são oportunidades para a família se conectar, explorar e criar momentos que serão eternizados na memória!



O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.